terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bandido bom é bandido morto?

Porque bandido bom é bandido mort... não, pera.

Continuem entoando esse mantra ao assistir esse vídeo. geral aqui sabe que não gosto de postar esse tipo de coisa. Mas assista. Force-se a ver o que acontece. Indigne-se desse ato nojento.

Mas continue repetindo para si mesmo: "bandido bom é bandido morto".

As mesmas pessoas que postam isso diversas vezes na minha timeline defenderam essa mulher. Prova de que o mundo tem jeito ou é hipocrisia generalizada? Demagogia cega?

"Ah, mas é negra, mulher...", você diria. Não, eu diria que é criminosa. Como alguém me disse, "lei deve ser seguida, independente da moral". O próprio segurança disse que ela já havia cometido o delito antes.

Qual o procedimento? Chamar a polícia, obviamente. Prestar queixa contra ela. Ela seria presa. Não possui dinheiro, possivelmente (já que está roubando, a não ser que seja cleptomaníaca, o que exige tratamento, não prisão). Talvez ela tenha roubado uma caixa de leite, ou um pacote de macarrão. jamais saberemos.

Ao colocar essa mulher na cadeia, ela vai se ver diante de uma massa cuja moral foi lobotomizada através da crueldade imposta nos presídios. Violentada moralmente, ela sairia pior do que quando entrou. A pena seria branda, possivelmente. Um ano ou dois? Não faço ideia, não estudo Direito. O fato é que ela vai sair. E vai sair com raiva da sociedade, que vai tratá-la pior do que acabou de tratar. Os tapas virão na alma dessa vez. Pega roubando, apanhou do segurança, foi presa. Virou bandida.

Uma vergonha.

Talvez o segurança que fez bata na mulher em casa. Talvez ele seja um estuprador. Eu disse TALVEZ. Jamais saberemos, ele não mostrou o rosto. Talvez ele leve um produto ou outro desse mesmo mercado. O tapa seria uma raiva enrustida da mulher que roubou o mesmo que ele e foi pega? Projetou essas frustrações e medos da demissão nela? Seria isso uma espécie de síndrome do pequeno poder, com um homem frustrado exibindo superioridade? Machismo "vitorioso"? Racismo? Tudo isso junto?

Jamais saberemos. Bandido bom é bandido morto. Ela sairia da cadeia com ódio de cada um desses detalhes. Ela morreria por dentro. E a sociedade nunca a perdoará. Não perdoa, pois ela é um reflexo do que somos. Todos nós. Eu, você que está lendo, não importa. Ela continua sendo o nosso espelho refletindo o sol que todos queremos evitar. Você desvia o olhar, usa óculos para ficar estiloso - mas ele está lá, nas suas costas, e queima você. Você sente. E ela também.

Bandido bom é bandido morto. Continue repetindo isso para si mesmo. Como um mantra. Vamos lá, um, dois, três. Respire fundo. Bata mais uma vez. Ela merece todos os tapas. Ela merecia ser estuprada. Ela merecia tudo de ruim, porque bandido bom é bandido morto.

Enquanto isso o MALDITO SEGURANÇA que não mostrou o rosto e agrediu alguém, fez mau-uso da imagem de outra pessoa em público e humilhou uma vítima do mundo doente em que vivemos; esse continua impune.

Porque bandido bom é bandido morto. E a lei deve ser aplicada independente da moral.